O Al Hilal confirmou o 19º título saudita de sua história na tarde deste sábado ao golear o Al Hazem por 4 a 1 no Prince Faisal Bin Fahd Stadium, com todos os gols marcados no primeiro tempo. O maior campeão nacional da Arábia Saudita, que teve em campo os brasileiros Malcom, Michael e Renan Lodi, coorou uma campanha impressionante e quase perfeita com 89 pontos - 29 vitórias (24 seguidas), apenas dois empates e nenhuma derrota, restando ainda três rodadas para o término do campeonato.
O time de Neymar - que ainda se recupera de grave lesão e esteve no estádio ao lado de sua filha de sete meses, Mavie, e de Bruna Biancardi - não encontrou dificuldades diante do lanterna. Logo aos 13min, o placar foi aberto por Mitrovic, convertendo pênalti com auxílio do VAR após toque na mão. Vinte minutos depois, veio o surpreendente empate do Al Hazem, com Selemani aproveitando bem uma falha de saída de bola do Al Hilal.
No entanto, a igualdade no placar não durou muito, graças a um gol contra bizarro por cobertura. O time da casa pressionou a saída de bola no ataque e Al Juwaid tentou um recuo atrapalhado, batendo por cima do goleiro Zaidi e completando uma lambança completa. Com a vantagem, o Al Hilal sobrou ainda mais em campo e ampliou aos 47min, de novo com Mitrovic, e anotou outro três minutos depois, com Savic.