Futebol

Athletico demite técnico Paulo Turra após acerto de Felipão com o Atlético-MG

Treinador assumiu a função em dezembro de 2022 e deixa o clube depois da saída de Luiz Felipe Scolari, coordenador técnico do Furacão, que está acertado com o Galo

Por João Paulo Cappellanes

Paulo Turra é demitido do Athletico após saída de Felipão
Paulo Turra é demitido do Athletico após saída de Felipão
Gustavo Ribeiro/Athletico

Paulo Turra não é mais o técnico do Athletico. O comandante de 49 anos foi demitido na tarde desta sexta-feira (16) após o acerto de Felipão, coordenador de futebol da equipe paranaense, com o Atlético-MG. A informação foi confirmada pelo repórter João Paulo Cappellanes, da Band, e oficializada pelo Furacão.

"O Athletico Paranaense informa que Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor técnico. O clube foi comunicado da decisão do profissional na tarde desta sexta-feira (16). Além de Felipão, o técnico Paulo Turra e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli também não fazem mais parte do quadro de profissionais do Athletico", divulgou o clube, em nota.

Paulo Turra foi confirmado como novo técnico do Athletico desde dezembro de 2022 e era uma aposta de Felipão. Auxiliar do pentacampeão do mundo, Turra obteve 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas em 36 jogos e aproveitamento de 73,1% no comando do Furacão. Além disso, o comandante conquistou o campeonato paranaense de maneira invicta, classificou a equipe para as oitavas de final da Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil.

Com o anúncio da saída do Athletico, Felipão tem caminho livre para ser anunciado como novo treinador do Atlético-MG. O acordo entre Galo e Luiz Felipe Scolari já está selado, de acordo com o comentarista do Jogo Aberto Heverton Guimarães.

Tópicos relacionados