Futebol

Marília Ruiz: Rubão está fora do Corinthians

Diretor deve deixar o cargo nesta semana e não terá substituto

Da Redação

Sem vencer e sem ao menos marcar um gol no Campeonato Brasileiro, o Corinthians também vive uma crise fora do campo. Os bastidores do clube estão efervescentes, e Rubens Gomes, o Rubão, atual diretor de Futebol estatutário, deve deixar o cargo nesta semana.

A informação foi dada por Marília Ruiz no programa Apito Final deste domingo (21), após conversar com o presidente do Corinthians, Augusto Melo.

“O que eu tenho é que o Augusto Melo vai destituir o Rubão do cargo. Nesse momento ele está com dengue, então ele não vai viajar com o clube no meio de semana (para o jogo contra o Argentino Jrs, pela Sul-Americana). E o que Augusto me falou hoje é que não vai colocar ninguém no cargo e só o Fabinho Soldado vai ficar dentro do CT”, contou Marília.

Marília também contou que Rubão só foi mantido no cargo até o momento pela força interna que tem no clube e apoio da torcida organizada Gaviões da Fiel, da qual é membro há muitos anos.

"A eleição do Augusto Melo foi a primeira vez que houve na história do Corinthians uma coalisão da oposição. Grupos muito diferentes que já estiveram na situação e que teve o Rubão como uma das grandes forças por trazer junto com ele muitos votos da Gaviões, por ser da torcida organizada”, contou Marília.

“Mas o que aconteceu é que o Rubão tinha muito apoio e muita rejeição. O que segurava ele era a relação com a Gaviões, que tem um poder enorme no clube. Só que ele perdeu o apoio da organizada e nessa semana também vai perder o cargo”, completou a jornalista.

Além dos atritos que o diretor gerou para o presidente Augusto Melo, recentemente Rubão entrou em rota de colisão com Romeu Toma Jr, presidente do conselho do Corinthians, que instaurou diversas comissões para fiscalizarem todos os departamentos do clube, incluindo o de futebol, o que desagradou Rubão e gerou rusgas públicas.

Tópicos relacionados