Futebol

Autor do primeiro gol do Brasileirão, Renato Kayzer não joga mais pelo Criciúma

Atacante fez o primeiro gol da edição 2024 do Campeonato Brasileiro e se despediu do clube catarinense

Da Redação

Renato Kayzer marcou o primeiro gol do Brasileirão 2024
Renato Kayzer marcou o primeiro gol do Brasileirão 2024
Redes Sociais / Renato Kayzer

Renato Kayzer, autor do primeiro gol do Brasileirão 2024, se despediu do Criciúma após o empate com o Juventude, na noite de sábado (13).

O Fortaleza, dono dos direitos do atleta, utilizou uma cláusula do contrato de empréstimo e pediu o retorno do atacante, que é artilheiro do Tigre na temporada, com 5 gols em 20 jogos.

"Quero agradecer ao Criciúma por ter me recebido muito bem no clube, na cidade, todo mundo me ajudou muito, fiz grandes amigos aqui. Agradecer por terem acreditado em mim, me dado oportunidade de voltar a jogar futebol e fazer o que eu amo. O coração tá ardendo aqui. Sou um atleta profissional e preciso seguir o que manda os contratos", disse Kayzer durante coletiva, bastante emocionado.

Kayzer chegou ao Criciúma por emprestéstimo, em janeiro deste ano, após pedir para deixar o Fortaleza por não ver que não seria muito utilizado pelo técnico Vojvoda.

Para se transferir para o Criciúma, o Fortaleza continuou pagando 50% do salário do jogador e, para isso, impôs a cláusula de poder pedir o retorno do atacante a qualquer momento.

Com a saída de Thiago Galhardo, que se transferiu para o Goiás, e a não renovação com Silvio Romero, o Leão do Pici viu a necessidade de reforçar seu ataque e utilizou a cláusula para ter o retorno de Renato Kayzer.

Tópicos relacionados