Futebol

Botafogo oficializa a contratação do treinador português Artur Jorge

Contrato do treinador português é válido até dezembro de 2025

Da Redação

Artur Jorge é o novo treinador do Botafogo
Artur Jorge é o novo treinador do Botafogo
Divulgação / Botafogo

O Botafogo anunciou oficialmente a contratação do treinador português Artur Jorge, ex-Braga, de Portugal, nesta sexta-feira (5). O treinador chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira (3) e acompanhou a derrota do Glorioso para o Junior Barranquila, pela estreia na Libertadores.

O treinador, de 52 anos, estava no Braga desde 2022, quando foi promovido da equipe B do time português, e conquistou a Taça da Liga na temporada 2023/24.

Artur Jorge, que já iniciou os trabalhos com o elenco alvinegro, chega para o lugar deixado por Tiago Nunes, que foi demitido em fevereiro, após comandar o Botafogo em 15 jogos, sendo quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 42%.

Além de Artur Jorge, os auxiliares Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho Andre Cunha e o preparador físico Tiago Lopes também foram contratados para a comissão técnica.

Após a estreia com derrota na Libertadores, o Botafogo volta a campo pela competição continental na próxima quinta (11), fora de casa, contra a LDU, do Equador.

Tópicos relacionados