Cotado para ser o novo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti deu um balde de água fria na CBF nesta sexta-feira (14). O comandante anunciou, em entrevista coletiva, que vai cumprir o seu contrato com o Real Madrid até o final da temporada 2023/24 e afastou as chances de assumir a Seleção.
“Tenho a certeza que estarei aqui como treinador do Real Madrid na próxima temporada, vamos respeitar o contrato. Acho que Florentino Pérez quer que eu fique e continue aqui, ele sempre foi gentil comigo. Tenho orgulho do que fiz e do que estou fazendo aqui, destacou Ancelotti.
Carlo Ancelotti era uma das possíveis opções da CBF para assumir o cargo de treinador da seleção brasileira. Nomes como Abel Ferreira, Fernando Diniz e Luis Enrique também foram ventilados neste ano.
Enquanto não define um substituto para Tite, Ramon Menezes segue como comandante interino da Seleção. A próxima data Fifa está marcada entre os dias 12 e 20 de junho e o Brasil deve realizar amistosos durante o período. Até o momento, nenhuma partida foi marcada pela CBF.