CBF anuncia Cris Gambaré, ex-Corinthians, como coordenadora da seleção feminina

Profissional estava no Timão desde 2016 e foi importante na formação da equipe; foram 18 títulos conquistados

Da Redação

CBF anuncia Cris Gambaré, ex-Corinthians, como coordenadora da seleção feminina
Cris Gambaré é a nova coordenadora da seleção brasileira feminina
Leandro Lopes/CBF

A CBF anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação de Cris Gambaré, ex-diretora de futebol do Corinthians, para ser a nova coordenadora técnica da seleção brasileira feminina. A profissional estava no Timão desde 2016 e foi importante no projeto do futebol feminino do clube, que conquistou 18 títulos ao longo deste período.

"Já tínhamos esse desejo há muito tempo e conseguimos agora. Queremos que ela possa desenvolver tudo aquilo que conhece em relação ao futebol feminino no país. A CBF vai fazer fora de campo uma seleção de pessoas que possam conquistar os objetivos que a gente almeja, principalmente nesse ciclo que vai das Olimpíadas até a Copa do Mundo em 2027 que, se Deus quiser, esperamos que seja no Brasil", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

"Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio. Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da Seleção Brasileira Feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país", disse Cris Gambaré.

Na CBF, Cris Gambaré terá a importante missão de colaborar de forma estreita com os técnicos das Seleções femininas, além de planejar e estruturar o calendário das equipes nacionais. Ela também reencontrará Arthur Elias, ex-técnico do Corinthians, que consolidou o trabalho feito com as Brabas.

Enquanto isso, Iris Sesso passa a ser a gestora do futebol feminino do Corinthians. Administradora com pós-graduação em liderança e gestão, Iris já atuava no departamento desde o final da temporada de 2020 como assessora da diretoria e já foi atleta de vôlei.

Mais notícias

Carregar mais