Futebol

Copa do Brasil 2024: sorteio dos jogos da terceira fase será nesta quarta

32 equipes seguem vivas em busca do título do torneio nacional; partidas passam a ser realizadas no formato ida e volta

Da Redação

CBF divulga data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil
CBF divulga data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil
Staff Images / CBF

A CBF divulgou nesta segunda-feira (15) a data e o horário do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil de 2024. O evento será realizado nesta quarta-feira (17), às 14h30 (Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro.

32 equipes ainda seguem vivas pelo título da Copa do Brasil. Na terceira fase, entram os 12 times que estiveram entre os classificados para a Copa Libertadores de 2024, os melhores ranqueados do Campeonato Brasileiro, além dos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. Eles encontram as outras 20 equipes que conseguiram a vaga desde as primeiras fases do torneio.

O sorteio conta com dois potes com 16 equipes cada. Os clubes do pote 1 obrigatoriamente enfrentam as equipes do pote 2. Os jogos serão realizados no formato ida e volta e existe a possibilidade de clássicos nacionais serem sorteados.

As partidas de ida da terceira fase da Copa do Brasil estão previstas para serem realizadas na semana do dia 1º de maio. Os jogos de volta devem acontecer na semana do dia 22 do mesmo mês.

Confira os potes da Copa do Brasil de 2024:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Tópicos relacionados