A noite desta quarta-feira (4), no Beira-Rio, não foi das melhores para o treinador Eduardo Coudet. O comandante do Internacional, viu sua equipe perder a vaga da final da Libertadores, após tomar uma virada para o Fluminense na partida que finalizou no 2 a 1.
Em coletiva de imprensa após a eliminação, Coudet se mostrou abalado e falou em dor e decepção:
Até o gol deles, não sofremos situações. Simplesmente muita dor e raiva pela decepção do torcedor e nossa. Buscaram-me com a esperança de ganhar a Libertadores. Custou muito chegar até aqui. É o que posso falar neste momento.
O treinador lamentou o resultado, comentou sobre as chances claras perdidas e mostrou-se inconformado com a eliminação:
Fechamos espaço para que não criassem e tentamos marcar. Depois cedemos a bola ao Fluminense, mas não corremos riscos. Tivemos pelo menos cinco chances claras para matar o jogo. Baixamos as linhas para sair com espaço e aproveitar a velocidade do Valencia. Ainda não acredito como perdemos este jogo e que não matamos o jogo.
Agora, o Internacional terá de voltar as atenções para lutar contra o rebaixamento na reta final do Brasileirão. Caso o Colorado perca para Grêmio e se Goiás, Santos e Vasco ganharem os seus jogos, pode entrar no Z4 ainda nessa rodada.