Danilo, do Palmeiras, fala sobre o título e a Seleção: "Não me prejudicou"

O volante do Palmeiras deu uma entrevista para Rádio Bandeirantes onde contou sobre o ano

Por Lorena Moreira

A noite desta quarta-feira (03) foi especial para todos que torcem para o Palmeiras. O Verdão conquistou seu 11º título do Brasileirão, antes mesmo de entrar em campo. Com a vitória do América-MG por 1 a 0, contra o Inter, o time paulista já entrou no gramado com o título na mão. 

Em entrevista para Rádio Bandeirantes, Danilo, volante do Palmeiras falou que mesmo matemáticamente campeão, eles não entraram acomodados: “Foi uma festa linda da gente quando ainda estávamos jantando. Descemos para assistir os minutos finais do jogo, e fizemos uma festa. O professor Abel falou que ainda tínhamos uma meta a bater, que a gente tinha que entrar focado, para deixar todo mundo feliz e fazer uma festa ainda mais linda”. 

“”Há uma semanas o grupo já queria gritar ‘é campeão’, mas não deu. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Tem sempre que buscar ganhar, dentro e fora de casa, fazer o máximo de gols. Tentamos sempre jogar pela torcida e nossos familiares em busca de títulos", declarou. 

A Seleção Brasileira foi um pouco polêmica, Abel Ferreira chegou a comentar que ela não fez muito bem para o volante do Verdão. Mas o atleta não acha o mesmo: “Não acho que a seleção tenha me prejudicado, ela me ajudou. Tive meus altos e baixos, mas voltei. O Abel e meus companheiros me deram todo o apoio. Sobre ir para Copa, eu vou deixar nas mãos de Deus”. 

Danilo contou que chegou ao Palmeiras por conta de um vídeo jogando em Cajazeiras. O jovem atleta fez um teste, ele nunca tinha jogado de volante e, quando chegou no sub-20, ele passou a atuar nesta posição. E deu super certo. Agora ele segue fazendo história por aí. 

Sobre o Palmeiras, Danilo declarou que: “É importante manter a cabeça tranquila. Eu sou muito novo, conquistei muitos títulos, quero focar no time para ajudar a segurar ainda mais taças”. 

O próximo compromisso do Verdão é no domingo (6), às 18h30 (de Brasília), contra o Cuiabá. Sobre a partida, Danilo deixou claro que férias é só depois da temporada encerrar: "Somos fominhas, queremos jogar todos os jogos. Eu tô bem para jogar todos os outros jogos, quando terminar eu curto as férias”, finalizou. 

Mais notícias

Carregar mais