Em fevereiro de 1999, o ex-atacante Dinei, único jogador a ser tricampeão brasileiro pelo Corinthians, fez um ensaio nu e estampou a capa da revista G Magazine [voltada para o público gay]. E agora, 25 anos depois, revela que foi influenciado pelo companheiro de equipe Vampeta.
Vampeta havia sido capa da revista um mês antes da publicação que trazia o ensaio de Dinei, e o ex-atacante, revelado pelo Corinthians, conta que quem o incentivou a aceitar posar nu foi o volante pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002.
“Todo mundo falou que eu era maluco”, conta Dinei.
“O primeiro maluco foi o Vampeta. Ele me incentivou e falou: 'vai, o dinheiro é bom', e eu fui. E outra, feio pra caramba e sair em uma capa de revista, meu sonho era sair em capa de revista e eu saí na G”, completa o ex-atacante, também falando da reação do elenco corintiano.
Sobre a repercussão nas ruas sobre o lançamento de sua revista, Dinei conta que passou a atrair olhares de mulheres e homens.
“Vou falar uma coisa, hein? Todos os lados olhavam para mim”, gaba-se.
“Homem, mulher… Todo mundo olhava para saber se era verdade e eu respondia que era mentira, era tudo Photoshop [software para edição de fotos]”, revela Dinei, campeão brasileiro com o Corinthians em 1990, 1998 e 1999.
Apesar da chamada da revista, que dizia "Dinei, o rei nu mostra todo o seu poder (e que poder!)", o ex-jogador conta que o que aparece nas páginas da revista não era real.
“Aquilo foi Photoshop, não era verdade não. Não subia”, entrega o ex-atacante, que também revelou que existiu alguma comparação entre sua revista e a de Vampeta.
“A dele era Photoshop também, era mentiroso. Nada daquilo era de verdade”, revela.
Questionado se faria um novo ensaio nu, Dinei foi enfático ao rechaçar a ideia. “Não, por conta dos meus netos e filhos eu não faria de novo”, afirmou o ex-jogador.
Sobre o cachê que recebeu, Dinei não esconde o que fez com “dinheiro bom”, conforme antecipou Vampeta.
“Fui na zona, gastei com mulher, bebida, com tudo”, conta.