Futebol

Endrick celebra gol em Wembley e diz que projetou cenário no videogame

Atacante de 17 anos é o quarto mais jovem a marcar com a camisa do Brasil e o mais novo a marcar por uma seleção no estádio inglês

Da Redação

Seleção Brasileira vence a Inglaerrra
Seleção Brasileira vence a Inglaerrra
Carl Recine / Reuters

Endrick fez história neste sábado (23). O atacante de apenas 17 anos marcou o gol da vitória da seleção brasileira por 1 a 0 contra a Inglaterra em amistoso internacional disputado no estádio Wembley, em Londres. O jogador do Palmeiras se emocionou com o tento marcado e diz que projetou o cenário no videogame em sua primeira partida com a Amarelinha.

“É uma memória única, não tenho como descrever. Não sou muito de chorar, mas estou me segurando. Estou muito feliz” - Endrick, atacante da Seleção

“Um fato curioso, não sei se vocês viram, mas eu estava jogando videogame no 'modo carreira', e meu primeiro jogo pela Seleção Brasileira também foi aqui em Wembley, e eu também fiz um gol. Isso veio na minha cabeça”, adicionou o garoto.

Com o gol marcado, Endrick tornou-se o quarto jogador mais novo da história da seleção brasileira a balançar as redes, perdendo apenas para Pelé, Edu e Ronaldo Fenômeno. Além disso, o atacante é o atleta mais novo a marcar em Wembley.

A vitória da Seleção sobre a Inglaterra coloca um fim na sequência negativa de quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas consecutivas (Uruguai, Colômbia e Argentina). O próximo jogo do Brasil será na terça-feira (26), contra a Espanha, às 17h30 (Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri.

Tópicos relacionados