Foi determinado pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola no final desta terça-feira (23), que o cartão vermelho atribuído para Vinícius Júnior na partida diante do Valencia, deste último domingo (21), foi anulado.
Alvo de injúria racial denunciada pelo próprio aos 25 minutos da segunda etapa, o brasileiro se queixou ao árbitro, autoridade da partida, apontando para o setor de torcedores onde o crime acontecia. O jogo prosseguiu com o brasileiro em campo, mesmo que contrariado.
Além da punição retirada ao camisa 20 da equipe merengue, o adversário Valencia sofreu punição de 45.000 euros além de ter de interditar o setor "sul Mario Kempes" - de onde surgiram as ofensas denunciadas pelo atleta durante o jogo - por cinco partidas.
Para o próximo jogo do Real Madrid, Carlo Ancelotti ganha reforço de última hora com a isenção ao brasileiro.
Titular absoluto da equipe e responsável pela melhor temporada da carreira até aqui, Vinícius Júnior estará a disposição para entrar em campo no penúltimo desafio do Real Madrid na temporada à frente da própria torcida. Esta quarta-feira, às 14h30, diante do Rayo Vallecano.