Jailson agora é um ex-jogador de futebol.
Aos 41 anos, o goleiro anunciou neste sábado (25) que encerrou a carreira nos gramados para poder se dedicar mais à família.
“Eu parei”, afirmou Jailson, em entrevista a Fernando Fernandes no programa Mundo dos Esportes, da Rádio Bandeirantes.
“Foram 22 anos de luta, uma carreira limpa, graças a Deus. Por onde eu passei, deixei as portas abertas sempre, então chegou a hora de aproveitar mais a família, os filhos e o neto”, acrescentou.
Com passagens por clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Ceará, Jaílson não entra em campo desde 2022, quando defendeu o América-MG. Além disso, defendeu clubes como Campinense, Ituano, Guaratinguetá e Juventude.
No principal momento da carreira, Jailson assumiu a titularidade do Palmeiras durante o Campeonato Brasileiro de 2016, conquistando o título com o clube. Além disso, com a camisa alviverde, conquistou duas vezes a Copa Libertadores da América (2020 e 2021), uma vez o Campeonato Brasileiro (2018), duas vezes a Copa do Brasil (2015 e 2020), uma vez o Campeonato Paulista (2020) e uma vez a Florida Cup (2020).
De volta a São José dos Campos (SP), onde nasceu, Jailson afirmou que “a carcaça não aguentava mais”, e indicou que deve iniciar outra trajetória profissional. Mas reforçou que quer aproveitar para curtir a família.
“Já tem, se não me engano, oito meses que eu estou em casa. Já estava decidido a parar, estou curtindo meu filho, cada momento, meu neto, vou poder buscar meu filho na escola”, afirmou. “Obrigado ao futebol por tudo, mas vou viver a vida.”