Futebol

Internacional acerta a contratação do goleiro Fabrício, destaque do Nova Iguaçu

Jogador de 37 anos chegará ao clube gaúcho após as finais do Campeonato Carioca

Igor Dorilêo e Thales Teixeira

Internacional acerta a contratação de Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu
Internacional acerta a contratação de Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu
Divulgação / Nova Iguaçu

Um dos destaques da campanha do Nova Iguaçu, finalista do Campenato Carioca, o goleiro Fabrício, de 37 anos, vai defender o Internacional após as finais do estadual, marcadas para os dias 30 de março e 7 de abril. O Colorado acertou a contratação do jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana na sequência da temporada 2024.

Fabrício chamou a atenção do Internacional no jogo do Nova Iguaçu contra o Colorado pela segunda fase da Copa do Brasil. Embora tenha sido eliminado com o clube da Baixada Fluminense, o goleiro foi elogiado pela facilidade de jogar com os pés. A diretoria do Inter chegou a procurar nomes como Tadeu, do Goiás, e Caíque França, do Sport, antes de fechar com o arqueiro de 37 anos.

Internamente, o Nova Iguaçu sabe que vai ser difícil segurar os principais destaques como Carlinhos, Bill e Yago. O primeiro, inclusive, é o atual vice-artilheiro do Campeonato Carioca de 2024 com oito gols, apenas um a menos do que Pedro, do Flamengo. O Rubro-Negro, inclusive, monitora a situação do atleta, que pode ser um substituto para Gabigol, suspenso por doping.

Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentarão no formato ida e volta na final do Campeonato Carioca. Em caso de empate no placar agregado, a disputa do título será realizada nos pênaltis. A Band e o Bandplay transmitem os jogos ao vivo e de graça.

Veja o calendário da final do Campeonato Carioca*:

  • 1º jogo: Nova Iguaçu x Flamengo - sábado (30/3), 17h - Maracanã
  • 2º jogo: Flamengo x Nova Iguaçu - domingo(7/4), 17h - Maracanã

Tópicos relacionados