Futebol

Leila Pereira afirma querer ver Endrick no profissional do Palmeiras

Presidente do Palmeiras também falou se foi procurada por Barcelona e outros clubes europeus

Por Rodrigo Lima

Leila Pereira ao lado de Endrick, após acordo para primeiro contrato profissional do ataca Fabio Menotti / Palmeiras
Fabio Menotti / Palmeiras

Em coletiva de imprensa para a apresentação de um novo patrocinador do Palmeiras, realizada nesta terça-feira (27), Leila Pereira, presidente do clube, falou sobre a expectativa de ver o jovem Endrick jogando no profissional e se recebeu propostas pelo jogador.

Leia revelou querer ver o atacante de 16 anos jogando e o classificou como uma joia, mas destacou que não interfere nas decisões da comissão técnica palmeirense.

“Não sou eu que quero ver o Endrick jogando, é o Brasil inteiro. O menino é uma joia”, afirmou Leila.

“Mas vou falar com toda a sinceridade, eu não me envolvo nos aspectos técnicos. Quem decide é o nosso treinador e eu não tenho dúvidas da capacidade do nosso treinador, da capacidade da nossa comissão técnica e não cabe ao presidente ficar questionando pra colocar esse ou aquele jogador. Então, eu tenho profunda confiança nos profissionais que trabalham conosco, que na hora certa o nosso treinador vai colocar o Endrick”, completou a presidente alviverde.

Nos últimos dias, a imprensa espanhola afirmou que o Barcelona vinha se aproximando da nova revelação do Verdão e, questionada se o clube foi procurado pela equipe catalã ou algum outro clube europeu para contratar Endrick, Leila foi enfática ao negar qualquer contato.

“Eu, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não fui procurada por nenhum clube estrangeiro. Nenhum”, afirmou a mandatária palmeirense. “A presidente do Palmeiras nunca foi procurada por nenhum clube europeu”, completou Leia.

A coletiva foi para apresentar a farmacêutica Cimed como nova patrocinadora do Palmeiras. A marca será exposta na camisa do futebol feminino e do futsal masculino alviverde, além da faixa de capitão do futebol masculino e feminino e outras ativações até dezembro de 2024.

Mais notícias

Carregar mais