Futebol

Léo Souza, ex-Corinthians e Santos, é oferecido ao São Paulo; clube avalia

Jogador de 25 anos pertence ao Shandong Taishan, da China, com contrato até 2026 e chegaria ao Tricolor Paulista por empréstimo

Por Vinícius Batista

Atacante Léo Souza em ação pelo Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul
Atacante Léo Souza em ação pelo Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul
Divulgação/Ulsan Hyundai

O atacante Léo Souza, do Shandong Taishan, da China, foi oferecido ao São Paulo para reforçar o elenco de Rogério Ceni na temporada. O Tricolor Paulista busca um centroavante no mercado, já que o argentino Calleri se recupera de uma entorse no tornozelo e Galoppo, que estava atuando como 9 e é o artilheiro do time em 2023, teve uma grave lesão no joelho.

Léo Souza tem contrato com o Shandong Taishan até o final de 2026 e, em um primeiro momento, chegaria ao São Paulo por empréstimo, com a maior parte do salário sendo pago pelos chineses. A diretoria avalia o nome do jogador de 25 anos, que tem passagens por Corinthians e Santos, rivais do Tricolor.

O atacante disputou a temporada de 2022 pelo Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, onde foi campeão da Liga Coreana, eleita a mais forte da Ásia no ano passado. Pelo clube sul-coreano, Léo Souza disputou 43 jogos, marcou 14 gols e distribuiu seis assistências. O atleta está no futebol asiático desde 2018, quando se transferiu para o Gainare Tottori, do Japão, e balançou as redes 24 vezes em 33 partidas.

Até o momento, o São Paulo anunciou nove reforços para 2023: o goleiro Rafael, o zagueiro Alan Franco, o volante Jhegson Méndez, o meia Wellington Rato e os atacantes Caio Paulista, Erison, David, Marcos Paulo e Pedrinho. A janela de transferências do Brasil se encerra no dia 4 de abril e só reabre no 3 de julho, ficando aberta até 2 de agosto.

Tópicos relacionados