FPF descarta rebaixamento da Portuguesa: "Respeitou todo o regulamento"

O São Bento tentou evitar a queda, mas a federação não concordou com pedido do time de Sorocaba

Da redação

FPF descarta rebaixamento da Portuguesa: "Respeitou todo o regulamento"
Portuguesa pode ser rebaixada no Paulistão? Entenda acusação do São Bento
Divulgação/Portuguesa

A Federação Paulista de Futebol (FPF) se pronunciou sobre a reclamação do São Bento, que acusa a Portuguesa de descumprir o regulamento do Campeonato Paulista. O clube de Sorocaba pediu a revisão da classificação do torneio estadual, nesta terça-feira (7).

A Portuguesa vendeu o mando de campo e enfrentou o Corinthians em Brasília, em confronto válido pela 8ª rodada, no dia 12 de fevereiro. O São Bento alegou que o regulamento proibia essa alteração.

Em nota, a entidade afirmou que recebeu o ofício do São Bento e que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão 2023.

A Federação declara ainda que, ao conseguir o acesso à Série A1 em 2022, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições, com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade.

Veja a nota da Federação Paulista de Futebol: 

A Federação Paulista de Futebol recebeu ofício do São Bento a respeito da realização da partida entre Portuguesa e Corinthians em Brasília. A FPF esclarece que todo o processo de alteração do jogo respeitou o Regulamento Geral de Competições da FPF e o Regulamento do Paulistão Sicredi 2023.Ao ascender em 2022 para o Paulistão Sicredi, a Portuguesa atendeu todas as condições de infraestrutura, com estádio com capacidade adequada para mandar jogos no município de sua sede, e a solicitação de alteração do local da partida atende aos critérios previstos no Regulamento Geral de Competições, com análise e aprovação do Departamento de Competições da entidade.

Mais notícias

Carregar mais