Esporte

Pressionado, Sergio Moura se licencia da diretoria do Corinthians

Diretor de marketing é alvo de protestos após denúncia de 'laranja' em negociação com patrocinadora

Pressionado, Sergio Moura se licencia da diretoria do Corinthians
Amanda Perobelli/Reuters

O diretor de marketing do Corinthians, Sergio Moura, pediu licença do cargo na manhã desta quinta-feira (23).

Após uma denúncia de um suposto ‘laranja’ na negociação com a empresa de apostas VaideBet, a pressão se intensificou sobre o presidente do clube, Augusto Melo, e seus aliados.

Um dos principais alvos dos protestos, Moura afirmou que ele e sua família foram ameaçados. O executivo nega as acusações e disse que vai agir legalmente contra os responsáveis pelas ameaças.

A princípio, Sergio Moura deve se distanciar por tempo indeterminado, deixando o cargo de diretor de marketing desocupado.

Entenda o caso

O protagonista da imbróglio é Alex Cassundé, intermediário nas negociações do acordo de patrocínio entre o Corinthians e a VaideBet. O compromisso foi assinado em janeiro, com três anos de duração e aporte previsto de R$ 370 milhões. O clube informa que Alex receberia R$ 25 milhões de comissão ao longo de todo o contrato, cerca de 7% do montante.

Segundo Rubens Gomes, o Rubão, ex-diretor de futebol do time, as negociações inicialmente não contavam com um intermediário, que apareceu mais tarde. A informação arranhou a relação entre o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e o ex-dirigente.

No portal UOL, o jornalista Juca Kfouri que a empresa Rede Social Media Design Ltda., de Alex Cassundé, repassou valores para a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda., empresa que tem Edna Oliveira dos Santos entre os sócios. Edna mora em Peruíbe (SP) e desconhece o próprio envolvimento no negócio.

Diante do caso, a VaideBet teme danos à própria imagem e já admite rescindir o contrato. No Corinthians, Marcelo Mariano dos Santos, diretor administrativo, e Sergio Moura, superintendente de marketing, se tornaram os nomes mais visados.

Moura seria o responsável por indicar Alex Cassundé como intermediário na negociação. O intermediário teria ainda trabalhado na campanha de Augusto Melo à presidência do clube. A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, foi ao Parque São Jorge na manhã desta quarta-feira (22) para cobrar explicações de Augusto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais