Atacante da seleção brasileira, Richarlison fez um desabafo após a vitória por 1 a 0 sobre o Peru, na última terça-feira (12), pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista na zona mista, o jogador do Tottenham, muito criticado por suas atuações e pela seca de gols, revelou problemas extracampo ao longo dos últimos meses.
“Sou um cara feliz, tento ajudar o máximo possível. Às vezes, as coisas não acontecem do jeito que a gente quer. Creio que essa parte é um pouco do lado extracampo que acabou me atrapalhando. Vou continuar focado no clube, a tempestade já passou”, afirmou Richarlison.
“Passei por um momento turbulento nesses últimos cinco meses. Agora as coisas já estão certas dentro de casa. Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim. Agora as coisas vão começar a fluir”.
Richarlison também disse que vai procurar ajuda psicológica em seu retorno à Inglaterra e acredita que estará na próxima convocação de Fernando Diniz para os jogos contra Venezuela e Uruguai, em outubro.
"Vou voltar para a Inglaterra, buscar ajuda psicológica, de um psicólogo, para trabalhar a mente. É isso, voltar mais forte. Creio que vou estar na próxima lista, vou trabalhar para isso", adicionou.
Richarlison chegou a balançar as redes contra o Peru, mas seu gol foi anulado por impedimento. O atacante, agora, vive uma seca de cinco jogos sem marcar pela Seleção. O último gol do camisa 9 foi contra a Coreia do Sul, na goleada do Brasil por 4 a 1, pelas oitavas de final da Copa de 2022.
Com a vitória sobre o Peru, a seleção brasileira segue líder das Eliminatórias com seis pontos, 100% de aproveitamento e seis gols marcados em apenas dois jogos. O Brasil divide a ponta com a Argentina, atual campeã do mundo, que tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate.