Futebol

Robert Renan, do Inter, se desculpa após errar pênalti de cavadinha pelo Gauchão

Defensor cobrou penalidade de cavadinha contra o Juventude, mas desperdiçou a cobrança; Ju eliminou o Colorado após o erro

Da Redação

Robert Renan em partida do Internacional no Gauchão
Robert Renan em partida do Internacional no Gauchão
Ricardo Duarte / Internacional

Um dos principais personagens da semifinal do Campeonato Gaúcho entre Internacional e Juventude, Robert Renan pediu desculpas à torcida colorada após a eliminação na semifinal do estadual na última segunda-feira (25), no Beira-Rio. O zagueiro cobrou um pênalti de cavadinha na disputa alternada, errou a cobrança e viu o Ju se classificar para a final do Gauchão para enfrentar o Grêmio na penalidade seguinte. Nas redes sociais, o defensor se pronunciou pela primeira vez após o ocorrido e diz que “assume a responsabilidade”.

"Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui", iniciou Robert Renan.

"Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte" - Robert Renan, zagueiro do Inter

O jogador foi muito criticado por torcedores colorados nas redes sociais e até mesmo foi vítima de ofensas racistas. A eliminação para o Juventude custou mais um ano de jejum do Inter no Campeonato Gaúcho. O Colorado não vence o estadual desde 2016, ano, inclusive, da sua última conquista, justamente o Gauchão diante do arquirrival Grêmio.

Fora do estadual, o Inter se prepara para os próximos compromissos na temporada. O Colorado estreia na Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (2), contra o Belgrano, às 19h (Brasília), na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos. Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia será contra o Bahia, no dia 13 ou 14 de abril, no Beira-Rio.

Confira a nota completa de Robert Renan:

Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui.

Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender.

Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte.

Tópicos relacionados