Futebol

Santos anuncia a contratação do goleiro Gabriel Brazão após fim do transfer ban

Arqueiro de 23 anos já estava treinando no CT Rei Pelé, mas não havia sido regularizado por conta de punição na Fifa; ele assina com o Peixe por três anos

Da Redação

Santos anuncia a contratação do goleiro Gabriel Brazão após fim do transfer ban
Gabriel Brazão é o 14º reforço do Santos para 2024
Divulgação / Santos FC

Após ter o transfer ban derrubado pela Fifa depois de quitar uma dívida com o técnico Fabián Bustos, o Santos anunciou o seu 14º reforço para a temporada de 2024. Trata-se do goleiro Gabriel Brazão, de 23 anos, ex-Cruzeiro e que pertencia à Inter de Milão, da Itália. Ele assina com o Peixe até o final de 2026.

Natural de Uberlândia, Gabriel Brazão foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas nem chegou a atuar profissionalmente pelo clube. O goleiro chamou a atenção do futebol italiano e acabou sendo contratado pelo Parma em 2019. Na Itália, também teve passagens por Spal, Inter de Milão e Ternara. 

Gabriel Brazão também passou pela Espanha, onde defendeu as cores de Albacete e Oviedo. O goleiro acumula convocações para a seleção brasileira de base, no sub-17 e no sub-20, além de uma ida para a seleção principal, em 2018.

Além de Gabriel Brazão, o Santos já contratou outros 13 reforços para a temporada de 2024. São eles os laterais-direitos Aderlan e Hayner, o lateral-esquerdo Jorge, o zagueiro Gil, os volantes João Schmidt e Diego Pituca, os meias Cazares, Giuliano e Otero e os atacantes Guilherme, Marcelinho, Pedrinho e Willian Bigode.

Mais notícias

Carregar mais