O Santos segue se reforçando no Mercado da Bola mesmo com o fechamento da janela de transferências para os clubes brasileiros. O Peixe anunciou nesta terça-feira (15) a contratação do volante Tomás Rincón, da seleção da Venezuela, livre desde o final do seu contrato com a Sampdoria, da Itália. Ele assina com o Alvinegro Praiano até o final de 2024, com opção de renovação por mais um ano.
Rincón é esperado no CT Rei Pelé nesta quarta-feira (16) para realizar exames médicos e assinar o seu contrato com o Santos. Ele será o sexto reforço do clube no meio da temporada. O Peixe também já contratou Dodô, Jean Lucas, Julio Furch, João Basso e Nonato para a sequência de 2023.
Aos 35 anos, Tomás Rincón atuava no futebol europeu desde 2009, quando passou pelo Hamburgo, da Alemanha. No futebol italiano, o volante jogou na Genoa, Juventus, Torino e Sampdoria. Na última temporada, o venezuelano disputou 37 jogos e distribuiu duas assistências.
Em situação crítica na temporada, o Santos ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro e é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O próximo jogo do Peixe será no domingo (20), contra o Grêmio, às 16h, na Vila Belmiro. A partida conta com o retorno da torcida santista ao estádio após quatro jogos de punição.