Futebol

Santos anuncia contratação do zagueiro Joaquim, do Cuiabá

Jogador de 24 anos deixa o Dourado em definitivo e assina com o Peixe até dezembro de 2026

Por Vinícius Batista

Santos anuncia contratação do zagueiro Joaquim, do Cuiabá
Joaquim é oficializado como novo reforço do Santos
Divulgação/Santos FC

O Santos anunciou na manhã desta quarta-feira (8) a contratação do zagueiro Joaquim, que estava no Cuiabá. O defensor de 24 anos assina contrato definitivo com o Peixe de três temporadas, válido até o final de 2026. Os agentes do atleta viajam neste momento à Baixada Santista para selar o vínculo com o Alvinegro Praiano.

O Santos vai pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. O Cuiabá, que detinha 100% do passe do atleta, permanece com 40% em uma futura venda.

Joaquim é o oitavo reforço do Santos para a temporada. O Peixe já contratou o goleiro Vladimir, o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Messias, o volante Dodi, o atacante Mendoza e oficializou a chegada dos meias Lucas Lima e Daniel Ruiz na última terça-feira. 

Revelado pelo Paulista de Jundiaí, Joaquim ganhou destaque no Cuiabá na temporada passada e despertou o interesse de outros clubes brasileiros, como Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco. Em 28 jogos em 2022, o jogador marcou um gol e deu uma assistência. O zagueiro disputou apenas três partidas em 2023.

Joaquim deve ser inscrito na lista A do Campeonato Paulista - que fecha nessa sexta-feira (10) -, para reforçar o elenco do Santos no campeonato estadual. Lanterna do grupo A com apenas seis pontos em seis jogos, o Peixe tem confronto decisivo nesta quarta, contra o São Bento, às 21h35, na Vila Belmiro.

Mais notícias

Carregar mais