O Santos multou o atacante Soteldo por conta da expulsão do camisa 10 na derrota por 2 a 0 para o América-MG, no último domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro. O clube anunciou a punição nesta segunda-feira (4).
"O Santos FC informa que multou o jogador Soteldo pelo cartão vermelho recebido na partida contra o América MG. A decisão foi comunicada ao representante do atleta na data de hoje (4)", divulgou o Peixe.
Soteldo foi expulso aos 49 minutos do segundo tempo após xingar o árbitro Leandro Pedro Vuaden. O juiz escreveu na súmula do jogo que o atacante disse as seguintes palavras: “'faz tempo que apita só contra nós, c…, vai se f….".
Esse não foi o primeiro ato de indisciplina de Soteldo no Santos. Recentemente, o jogador foi afastado pela diretoria após um atrito com o técnico Paulo Turra. A diretoria santista chegou a colocar o atleta no mercado da bola, mas depois optou pela sua reintegração.
Com a expulsão, Soteldo desfalca o Santos no próximo jogo da equipe no Campeonato Brasileiro que acontece somente depois da data Fifa. Enquanto isso, o venezuelano se apresentará para a seleção nacional juntamente com o volante Tomás Rincón. Dentro da zona de rebaixamento, o Peixe encara o Cruzeiro no dia 13 de setembro, às 19h, na Vila Belmiro.