O São Paulo já tem o primeiro reforço para a temporada de 2023. O Tricolor Paulista anunciou na manhã desta quarta-feira (7) a contratação do atacante Pedrinho, que pertence ao Lokomotiv Moscou-RUS. O jogador de 23 anos assina contrato de empréstimo até o final do ano que vem.
“É um sentimento inexplicável vestir a camisa deste gigante. Sempre sonhei com isso desde pequeno. Estou muito feliz e espero ter muito sucesso aqui. Me esforçarei ao máximo para dar alegria aos torcedores”, disse Pedrinho.
“Temos trabalhado muito para montar o elenco de 2023. A contratação do Pedrinho é mais um importante passo. Um jogador jovem e promissor", afirmou o presidente Julio Casares.
Revelado nas categorias de base do Osasco Audax, Pedrinho iniciou a sua carreira como profissional no Oeste-SP, em 2017, até ser contratado pelo Athletico, em 2019. Campeão da Copa do Brasil com o Furacão, o atleta voltou à equipe paulista até se transferir novamente, dessa vez para o Bragantino, em 2021, quando foi vice-campeão da Copa Sul-Americana. No ano passado, o atacante defendeu o América-MG, clube pelo qual disputou 34 jogos, marcou oito gols e deu três assistências.
Com o bom desempenho no Coelho, Pedrinho foi vendido para o Lokomotiv Moscou por cerca de cinco milhões de euros, mas ficou pouco tempo no seu atual clube. O jogador atuou em apenas nove partidas e marcou quatro gols.