O São Paulo avalia uma saída de Rogério Ceni do comando técnico do clube mesmo em caso de vitória contra a Academia Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira (18), às 21h30, no Morumbi, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A informação é do repórter Thiago Fernandes, da Band Minas.
A diretoria tricolor não discute o assunto abertamente, mas discute uma possível demissão do treinador. Rogério Ceni perdeu prestígio nos bastidores depois de ser eliminado para o Água Santa nas quartas de final do Campeonato Paulista e somar outras derrotas importantes, como para o Botafogo, pela estreia no Brasileirão.
O nome de Dorival Júnior aparece como uma possível peça de reposição em caso de demissão de Rogério Ceni. No entanto, o ex-técnico do Flamengo - que também já dirigiu o São Paulo - ainda não está confirmado como substituto para Ceni. Internamente, algumas pessoas pensam na contratação de um comandante estrangeiro.
Rogério Ceni é um dos treinadores mais longevos da Série A do Campeonato Brasileiro. Contratado em outubro de 2021 para substituir Hernán Crespo, o comandante soma, ao longo de suas duas passagens como técnico do São Paulo, 140 jogos, 62 vitórias, 39 empates e 39 derrotas. O aproveitamento do ídolo tricolor é de 53,5%.