Futebol

SC Braga anuncia saída do técnico Artur Jorge para o Botafogo

Clube português demonstrou insatisfação com saída do treinador, que ainda não foi anunciado no clube do RJ

Da redação

O Botafogo acertou a contratação do técnico Artur Jorge, do SC Braga. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3), em comunicado oficial do clube português, e confirmada posteriormente pela cúpula da equipe.

De acordo com o Braga, o treinador deixa o clube mediante o pagamento de uma contrapartida de 2 milhões de euros – mais de R$ 5,4 milhões em valores atuais. O clube carioca ainda não anunciou a contratação.

O contrato de Jorge com o Braga havia sido renovado em novembro até o final da temporada 2024/2025. Assim, segundo o presidente do clube português, António Salvador, a saída para o Botafogo surpreendeu, com “um desfecho que não desejávamos”.

“Apesar de estranhar a recorrência com que, a partir de determinado momento, o treinador passou a se referir a sua saída, devo reconhecer que foi com enorme surpresa que soube - por via indireta e sem qualquer solicitação neste sentido - que na última segunda-feira, 25 de março, o treinador Artur Jorge se encontrava jantando em Matosinhos com o empresário John Textor, dono do Botafogo, e seu representante, tendo chegado ao um princípio de acordo para sua transferência imediata”, afirmou o dirigente em pronunciamento nesta quarta-feira.

Ex-jogador do próprio Braga entre 1990 e 2004, Artur Jorge iniciou a carreira de treinador em 2009, no Famalicão. Em 2010, retornou ao clube bracarense para trabalhar nas categorias de base. Chegou a passar por outros times, como Tirsense e Limianos, mas voltou à base do Braga em 2017.

Desde então, Jorge trabalhou em diversos times do Braga. Na temporada 2022/2023, assumiu a equipe principal. Na temporada, ficou em terceiro lugar no Campeonato Português e conquistou a Taça da Liga.

Mais notícias

Carregar mais