A revolta da torcida do Botafogo após a derrota por 4 a 3 para o Grêmio, de virada, na última quinta-feira (9), em São Januário, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode trazer consequências para o Glorioso. Após o jogo, torcedores botafoguenses revoltados com o time se envolveram em confrontos com a Polícia Militar e seguranças do estádio. A confusão será analisada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que pode punir o clube carioca.
Em contato com a reportagem do band.com.br, o procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente, informou que a procuradoria vai analisar as imagens do ocorrido para oferecer ou não denúncia - que pode ser protocolada em até 30 dias - contra o Glorioso. Dessa forma, o Botafogo pode tanto ser apenas multado, quanto ser punido com perdas de mando de campo ou com a realização de jogos com portões fechados.
Na súmula, o árbitro Ramon Abbati Abel não relatou os confrontos entre os torcedores do Botafogo com as forças de segurança. O juiz destacou apenas que copos foram arremessados pela torcida do Glorioso durante a partida. Os objetos não atingiram ninguém, de acordo com a versão apresentada pelo profissional.
"Aos 8, 23 e 29 minutos do segundo tempo, foram arremessados copos de plástico com líquidos em direção no campo de jogo vindos do local onde se encontrava a torcida do Botafogo FR. Informo que os referidos copos não acertaram ninguém", relatou o árbitro.