Futebol

Thomas Tuchel deixará o Bayern de Munique no fim da temporada 23/24

Decisão foi comunicada pelo clube; técnico tinha contrato até junho de 2025

Da redação

Thomas Tuchel deixará o Bayern de Munique no fim da temporada 23/24
Annegret Hilse/Reuters

O técnico Thomas Tuchel deixará o Bayern de Munique no final da temporada 2023/2024. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (21) em comunicado publicado pelo clube alemão.

Originalmente, o compromisso de Tuchel iria até 30 de junho de 2025. No entanto, o treinador e o clube chegaram a um acordo e decidiram antecipar o fim do contrato.

“Nós concordamos em encerrarmos nossa relação de trabalho no fim desta temporada. Até lá, é claro, continuarei a fazer tudo que puder com minha equipe de treinamento para alcançarmos o máximo de sucesso”, comunicou o técnico.

“Em uma discussão boa e aberta, chegamos de mútuo acordo à decisão de encerrar nossa relação de trabalho no verão (fim da temporada). Nosso objetivo é buscar uma nova direção com um novo treinador para a temporada 2024/25. Até lá, todos no clube estão expressivamente chamados a buscarmos o máximo possível na Liga dos Campeões e na Bundesliga”, afirmou o CEO do Bayern, Jan-Christian Dreesen.

Tuchel chegou ao Bayern de Munique em março de 2023 para substituir Julian Nagelsmann, que assumiu a seleção da Alemanha. Conquistou o Campeonato Alemão de 2023, mas sofre com a pressão na atual temporada – é o vice-líder do Alemão na temporada 2023/2024.

Mais notícias

Carregar mais