A fase de grupos da Libertadores chegou ao fim para a maior parte dos clubes nesta quinta-feira (30), restando apenas os jogos adiados do Grêmio contra Huachipato e Estudiantes. Se a equipe gaúcha conseguir uma classificação, o Brasil terá sete equipes nas oitavas de final.
Com os resultados desta quinta (30), Palmeiras, São Paulo, Fluminense e Atlético-MG confirmaram seus favoritismos e garantiram a liderança de seus grupos, ficando no pote 1 das oitavas.
O Grêmio, se vencer os dois jogos restante, avança em primeiro do Grupo C, que no momento tem o The Strongest, que já fez seus seis jogos, como líder. O tricolor também pode ser o primeiro com uma vitória e um empate, desde que tenha um saldo de gols melhor que o clube boliviano que tem 2 contra apenas 1 do Grêmio.
Para avançar em segundo, o Grêmio precisa superar a pontuação do Huachipato, que tem 8 pontos contra 6 do clube comandado por Renato Gaúcho. As duas equipes se enfrentam no dia 4 de junho, no Chile.
A Conmebol vai realizar o sorteio dos confrontos das oitavas de final na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, na sede da entidade, no Paraguai.
Confira os potes das oitavas da Libertadores 2024:
Pote 1:
- Fluminense
- São Paulo
- Atlético-MG
- Palmeiras
- Junior Barranquilla
- Bolívar
- River Plate
- The Strongest/Huachipato/Grêmio
Pote 2:
- Flamengo
- Botafogo
- Talleres
- Colo-Colo
- Peñarol
- San Lorenzo
- Nacional
- Huachipato/Grêmio/The Strongest