Vini Jr pede desculpas pelo mau momento na Seleção: "Sei o que represento"

Atacante teve atuação apagada na derrota do Brasil por 1 a 0 sobre o Paraguai, pelas Eliminatórias

Da Redação

Vini Jr pede desculpas pelo mau momento na Seleção: "Sei o que represento"
Vinicius Júnior chega para enfrentar o Paraguai, pelas Eliminatórias
Rafael Ribeiro / CBF

Vinicius Júnior se desculpou com os torcedores da seleção brasileira após a derrota por 1 a 0 para o Paraguai, na última terça-feira, pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Apagado em campo, o atacante do Real Madrid reconheceu o mau momento e destacou que pode render mais com a Amarelinha.

Sei do meu potencial, do que posso fazer pela Seleção. Claro que está sendo um processo muito complicado porque quando a confiança não vem, os gols não vêm. Estou focado em fazer o melhor ao meu país, estou com a cabeça focada em ajudar. Nem sempre vou fazer os gols, não é tão fácil quanto parece. Sei da minha confiança, sei de tudo o que represento. Eu estando melhor vou dar tranquilidade aos demais. 

Vinicius Júnior também enxerga a diferença na qualidade dos gramados sul-americanos com os da Europa para justificar a oscilação de rendimento com a camisa da Seleção. Em 35 jogos pelo Brasil, o atacante marcou apenas cinco gols. Nessas Eliminatórias, Vini Jr não balançou as redes e distribuiu apenas uma assistência.

“Os jogos na Europa são mais rápidos do que aqui. A bola chega mais rápido por conta do campo .Temos que nos adaptar para jogarmos da melhor maneira para ganharmos os jogos. Ganhando, teremos mais tranquilidade para jogar diferente. É isso. Quero pedir perdão à torcida”, adicionou.

Com a derrota para o Paraguai, o Brasil caiu para a quinta colocação na tabela das Eliminatórias e soma apenas dez pontos em oito jogos. Além disso, a seleção brasileira está a um ponto dos paraguaios, que ocupam a posição de repescagem. Na data Fifa de outubro, a Seleção enfrenta o Chile (10/10, fora de casa) e o Peru (15/10), no Mané Garrincha, em Brasília.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais