Com polêmicas, o América-MG recebeu o Santos nesta sexta-feira (24) e manteve tabu de nunca ter perdido para o Peixe na Arena Independência. O Coelho bateu a equipe paulista por 2 a 1 em jogo válido pela sétima rodada da Série B. A partida foi transmitida na tela da Band com a narração de Téo José e os comentários de Neto e Rafael Oliveira!
Na marca dos 14 minutos da primeira etapa, o Coelho abriu o placar em um lance descontinuado pelo goleiro João Paulo, do Santos, por lesão. Após bola recuada, o goleiro santista driblou o atacante Renato Marques em um primeiro momento, mas desistiu do lance após sentir o joelho esquerdo.
Sem entender o lance descontinuado pelo camisa um do Peixe (último homem), o camisa 78 do Coelho se recuperou do drible e pegou a bola. Desmarcado, Renato Marques mandou para o fundo da rede para anotar o terceiro dele na Série B deste ano e inaugurar o placar.
O lance causou revolta em grande parte do elenco do Peixe, que partiu para cima do atacante do América no mesmo minuto. Ele comemorou timidamente o gol. Imediatamente João Paulo precisou deixar o gramado para entrada do reserva Gabriel Brazão.
Minutos mais tarde o empate do Santos chegaria dos pés de Willian Bigode, mas que não seria suficiente. Na segunda etapa Juninho anotaria o gol decisivo na partida polêmica, 2 a 1 ao Coelho.