A Argentina venceu o Chile por 3 a 0 no Monumental de Núñez nesta quinta-feira (5) e deu uma ajudinha para a Seleção Brasileira. O resultado impediu que os chilenos ultrapassassem o Brasil na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas.
Confira a classificação das Eliminatórias
Mac Allister , Julián Álvarez e Dybala marcaram os gols argentinos no segundo tempo.
O jogo
O primeiro tempo foi de total domínio argentino. Com boas trocas de passes, a equipe de Lionel Scaloni assumiu o controle do jogo, mas criou poucos riscos para o adversário.
Tanto que a melhor chance de gol acabou sendo chilena. Catalán acertou a trave em forte cabeçada aos 45 minutos.
O susto, e parada no vestiário, acordaram a Argentina. A equipe abriu o placar logo aos 2 minutos da segunda etapa. Após cruzamento da direita, Mac Allister apareceu sozinho quase na pequena área par encher o pé e estufar a rede.
À frente no placar, a Argentina seguiu controlando o jogo com o seu toque de bola. Situação que ficou ainda mais fácil aos 38 minutos. Julián Álvarez acertou uma patada de fora da área e marcou um belo gol.
Aos 45 minutos, Dybala deu números finais ao jogo. O meia chutou forte do lado esquerdo da área, e o goleiro Arias aceitou.
Com o resultado, os hermanos acabam ajudando o Brasil. O Chile segue com 5 pontos na competição, agora na penúltima colocação. Em caso de vitória, os chilenos ultrapassariam o Brasil.
Já equipe de Scaloni continua sobrando nas eliminatórias. A atual campeã do mundo é a líder da competição, com 18 pontos, cinco a mais que o Uruguai, segundo colocado.
A Argentina agora visita a Colômbia na próxima terça-feira (10), enquanto o Chile tenta se recuperar em casa contra a Bolívia no mesmo dia.