Sem Messi no primeiro tempo, a Argentina venceu o Paraguai por 1 a 0 no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (12), pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O gol do triunfo foi marcado por Otamendi, em partida que teve trio de arbitragem brasileiro, com Raphael Claus e os assistentes Rodrigo Henrique Correa e Bruno Boschilia.
Com o resultado, a Argentina chega a nove pontos em três jogos – 100% de aproveitamento, no embalo do título da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Já o Paraguai segue sem vencer, com apenas um ponto e na vice-lanterna.
A Argentina abriu o placar cedo. Logo aos três minutos, Rodrigo de Paul bateu escanteio e Otamendi acertou um voleio de perna direita para superar o goleiro Carlos Coronel e fazer 1 a 0 para os donos da casa.
Messi para na trave
Depois de ficar quatro jogos fora do Inter Miami por causa de lesão, e ter atuado apenas em parte do último jogo da equipe, Messi foi poupado na primeira etapa contra os paraguaios. Aos sete minutos do segundo tempo, o craque foi enfim chamado pelo técnico Lionel Scaloni para entrar em campo, no lugar do Julián Álvarez.
Apesar da atuação tímida, Messi quase fez das suas aos 30 minutos, quando marcando um gol olímpico – a bola bateu na trave. Aos 47, de novo: o craque bateu falta na entrada da área e acertou o poste. E o que parecia que seria um atropelo, ficou mesmo na vitória magra, suficiente para manter a boa fase da turma de Scaloni.
Próximos jogos
As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (17), para a quarta rodada das Eliminatórias da Copa. Os argentinos visitam o Peru no Estádio Nacional de Lima, e o Paraguai recebe a Bolívia no Defensores Del Chaco.