Fluminense sai na frente, mas cede virada e perde para o Atlético-GO

Time de Fernando Diniz ocupa a terceira colocação no Campeonato

Brasileiro Série A 2022
Antonio Accioly
Atlético-GOAGOAGO 3
x
FluminenseFLUFLU 2

O Fluminense visitou o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e deixou escapar os pontos. De virada, o Dragão levou a melhor por 3 a 2. Pelo Tricolor, Arias e Cano marcaram. E pelo Dragão, os gols ficaram por conta de Churín, Baralhas e Marlon Freitas.

A primeira etapa da partida começou bem movimentada, aos 2 minutos, Cristiano toca para Ganso dentro da área. Em disputa com Willian Maranhão, Ganso cai. O lance é analisado pelo VAR e é marcado pênalti a favor do Tricolor. Arias bate e abre o placar para o time carioca, aos 4 minutos. Aos 29 minutos, Cano balança a rede, mas após revisão do VAR o gol é anulado. 

Ainda na primeira etapa, o clima ficou quente entre atletas do Atlético-GO, Renan e Gabriel Baralhas discutiram após o gol de Germán Cano ser anulado. Mas o argentino não desistiu, aos 36 minutos, Arias cruza, Lucas Gazal desvia e Cano ‘faz o L’. Aos 43 minutos, em uma dividida, Nino bate a mão na bola dentro da área e, após revisão do VAR, é marcado pênalti para o Dragão.  O atacante Churín bate e diminui a vantagem do time visitante. 

No segundo tempo, aos 29 minutos, Churín disputa bola, que sobra para Baralhas, o volante balança a rede. O VAR checa e marca o gol. Aos 42 do segundo tempo, Jefferson toca para Marlon Freitas, a bola desvia e Fábio não consegue defender, e o Dragão marca pela terceira vez. 

Com o resultado, Fluminense está na 3ª colocação no Campeonato Brasileiro com 51 pontos. Já o Atlético-GO ocupa a 18ª posição com 28 pontos. 

O time carioca enfrenta o América-MG no domingo (9), às 18h (Brasília). O Dragão enfrenta o Palmeiras, na segunda-feira (10), às 18h (Brasília).