Depois de uma semana conturbada, o Corinthians conseguiu fôlego contra a má fase. Neste sábado (8), o time de Vanderlei Luxemburgo foi até o Mineirão e foi cirúrgico contra o Atlético-MG, vencendo o rival por 1 a 0 com gol de Róger Guedes - artilheiro da equipe na temporada.
Com três zagueiros e mais postado na defesa, o gol da vitória veio aos 39 da etapa inicial. No erro do lateral Mariano, a bola veio nos pés de Yuri Alberto, que acionou Guedes pela esquerda. Ele limpou o defensor e bateu no canto de Everson e morreu no fundo do gol após toque no pé da trave. Após o gol, o Galo aumentou o volume do seu ataque, mas parou em, ao menos, duas boas defesa de Cássio - a equipe acabou o jogo sem gols após 26 finalizações.
A vitória alivia a pressão sobre o time e o técnico Vanderlei Luxemburgo, em semana de agressão a Luan e hostilidades contra Gil. Os três pontos deixam o Timão em 14º, com 15 pontos. Já o Galo, sem vencer sob o comando de Felipão segue com 20 pontos, em 11º.
O Corinthians tentará dar continuidade à reação no Brasileirão somente no dia 23 de julho, novamente fora de casa, desta vez diante do Bahia. O Atlético-MG busca a reabilitação fora de casa contra o Goiás, no próximo domingo (16).