Atual campeão brasileiro e cotado como um dos favoritos ao título em 2022, o Atlético-MG se impôs para cumprir as expectativas graças ao brilho de seu principal jogador. No Mineirão, Hulk marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 diante do Internacional, neste domingo (10), na rodada de abertura do Brasileirão.
Capitão da equipe do técnico Antonio Mohamed, o camisa 7 começou a construir a vitória do Galo aos 9min da primeira etapa, quando recebeu sozinho na pequena área após escanteio, tendo calma para limpar o goleiro Daniel e rolar para as redes. Mas a pintura do artilheiro e craque do último Brasileirão ficou para o fim: ele recebeu de Zaracho na entrada da área, pedalou para enganar Kaique e, de cavadinha, tocou a bola sobre o goleiro colorado para fechar o marcador em Belo Horizonte.
Com mais um triunfo em casa, o Atlético-MG chegou a 33 jogos sem perder jogos no Mineirão. O último revés foi estreia do último Brasileirão, contra o Fortaleza, em maio de 2021.
Com os três primeiros pontos, o Galo volta a campo pelo Brasileirão contra o Athletico, na Arena na Baixada, no próximo domingo. Antes, encara o América-MG em clássico pela Libertadores, nesta quarta. Já o Inter recebe o Fortaleza no Beira-Rio, também no domingo - antes vai ao Paraguai para duelo contra o Guairena, pela Sul-Americana, na quinta.