Em jogo emocionante, o Atlético Mineiro venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite deste sábado (2), no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão. Resultado deixa o Galo com a mesma pontuação do Palmeiras.
O primeiro tempo do jogo foi muito truncado e com muitas paralizações, o que fez com que as duas equipes fossem para o vestiário no intervalo com o placar zerado e mais faltas do que finalizações ao gol.
Já na segunda etapa, o Atlético teve muitas dificuldades para chegar ao ataque e deu espaços para o São Paulo, que chegou com perigo em boas oportunidades desperdiçadas por Caio Paulista e Luciano.
Com o relógio correndo rápido e a apreensão tomando conta dos torcedores que lotaram o Mineirão, o Atlético foi da tensão ao êxtase em dois minutos.
Aos 31 minutos, Luciano recebeu dentro na área e, frente a frente com o goleiro Everson, chutou para fora. No lance seguinte, Hulk mostrou o porquê é tão decisivo para o Galo e marcou um belo gol em chute cruzado de fora da área.
Mas a festa durou pouco, 10 minutos mais tarde, Mariano derrubou Juan dentro da área e, com a ajuda do VAR, Sávio Pereira Sampaio marcou pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Luciano deslocou o goleiro Everson e converteu deixar tudo igual no placar.
Sob os gritos de “eu acredito” da torcida, o Atlético foi para o tudo ou nada nos acréscimos da partida e foi recompensado com um gol salvador de Paulinho, que recebeu um lindo passe de Hulk e finalizou no alto, sem chances para o goleiro Rafael, aos 49 minutos.
Com a vitória, o Atlético Mineiro chega aos mesmos 63 pontos do líder Palmeiras, que joga no domingo (3) contra o Fluminense, mas fica atrás no saldo de gols.
Já o São Paulo fica na 10ª colocação e soma mais uma derrota fora de casa em uma temporada onde só venceu um jogo longe de seus domínios no Brasileirão.