Em jogo com muita confusão, Corinthians empata com o Boca Juniors

Partida teve muita confusão entre os jogadores e dois expulsos pelo lado do Corinthians

Libertadores da América 2022
La Bombonera
Boca JuniorsBOCBOC 1
x
CorinthiansCORCOR 1

Em uma partida com um segundo tempo muito conturbado, o Corinthians empatou com o Boca Juniors nesta terça-feira (17), em 1 a 1, na La Bombonera, na Argentina, pela Libertadores. Timão ainda teve um jogador expulso

Com uma linha de cinco defensores, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo e impedia que o Boca Juniors conseguisse criar no campo de ataque.

E se o Corinthians estava bem no setor defensivo, foi com a chagada de um volante que a equipe abriu o placar aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Maycon, Zambrano afastou mal de cabeça e a Du Queiroz tocou para Raul Gustavo ajeitar e o próprio Du bater cruzado e fazer 1 a 0.

Quando a partida já se encaminhava para o intervalo com o Corinthians na frente do placar, veio o empate do Boca. Advíncula cruzou pela direita, Raul Gustavo rebateu e Salvio escurou de cabeça para Benedetto dominar e bater cruzado, no canto direito de Cássio.

Já se o segundo tempo não teve grandes emoções além dos dois gols, o segundo tempo foi diferente e muito quente.

Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Raul Gustavo se atrapalhou e perdeu a bola para Salvio, que entrou na área e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa para impedir a virada dos argentinos.

A equipe argentina partiu para o ataque e o Corinthians demonstrou muito nervosismo em campo com a catimba do atacante Benedetto, que se envolveu em uma confusão com o zagueiro Raul Gustavo aos 22 minutos. O árbitro deu cartão amarelo para os dois.

Apenas dois minutos mais tarde, nova confusão, dessa vez generalizada. Jogadores das duas equipes trocaram empurrões, mas o volante colombiano Cantillo foi para cima de Guillermo Fernández, empurrando e tentando uma cabeçada no jogador do Boca. Cantillo foi expulso e Guillermo Fernández levou só amarelo.  

Outro expulso na partida foi o treinador português Vitor Pereira, que reclamou bastante da arbitragem durante a confusão entre os jogadores.

Após a confusão, a bola voltou a rolar e o Boca juniors seguiu pressionando o Corinthians e desperdiçou uma chance impressionante de virar o placar. Fabra cruzou pela esquerda e encontrou Salvio livre dentro da área, mas o atacante cabeceou para fora.

Com o empate, o Corinthians segue líder do seu grupo na Libertadores, com 8 pontos, seguido do Boca Juniors, com 7. Ainda pelo Grupo E, Deportivo Cali tem 5 pontos e o Always Ready é o lanterna com 4.

Tempo real

  • 522°T
    NÃO HÁ TEMPO PARA MAIS NADA! FIM DE JOGO! Boca Juniors e Corinthians empatam em 1x1 no Estádio Alberto José Armando, o La Bombonera, em Buenos Aires, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
  • 512°T
    Boca Juniors Boca Juniors busca lançamentos longos e cruzamentos para dentro da área. O Corinthians se defende com todos os jogadores atrás da linha da bola.
  • 492°T
    Boca Juniors - ImpedimentoIMPEDIDO! Eduardo Salvio enfia a bola na ponta-esquerda para Frank Fabra em posição de impedimento.
  • 482°T
    Corinthians - Cartão amareloAMARELO! Fábio Santos toma cartão amarelo por retardar o reinício da partida em cobrança de arremesso lateral.
  • 472°T
    Boca Juniors UHHHHH! Frank Fabra passa por Gustavo Mantuan na ponta-esquerda, faz o cruzamento para dentro da área, Eduardo Salvio cabeceia sozinho na entrada da pequena área e a bola sai à direita de Cássio.
  • 452°T
    +7! Vamos até os 52 minutos neste segundo tempo.
  • 432°T
    Boca Juniors Frank Fabra faz o cruzamento pela linha de fundo pelo lado esquerdo dentro da área, Darío Benedetto cabeceia travado por Gil e Luis Vázquez finaliza bloqueado por Raul Gustavo.
  • 412°T
    Boca Juniors Carlos Izquierdoz escora de cabeça na segunda trave, Guillermo Fernández ajeita na entrada da área e Carlos Zambrano finaliza por cima do gol de Cássio.
  • 392°T
    Boca Juniors - SubstituiçãoPrimeira substituição no Boca Juniors: entra de Luis Vázquez e saída de Exequiel Zeballos.
  • 372°T
    Boca Juniors Alan Varela fica com a sobra de bola na entrada da área, arrisca o chute da intermediária frontal e Cássio faz a defesa sem dar rebote no canto direito.
  • 352°T
    Corinthians - SubstituiçãoQuinta e última substituição no Corinthians: entrada de Júnior Moraes no lugar de Jô.
  • 342°T
    Boca Juniors Exequiel Zeballos faz a cobrança de escanteio curto pelo lado esquerdo, Óscar Romero cruza para dentro da área e Gil afasta de cabeça.
  • 322°T
    Corinthians - SubstituiçãoQuarta substituição no Corinthians: sai Lucas Piton e entra Gil.
  • 302°T
    Boca Juniors Boca Juniors fica com a posse de bola no campo de ataque, mantém a posse de bola e busca espaços na defesa do Corinthians com um jogador a mais.
  • 262°T
    Corinthians - Cartão vermelhoVERMELHO! Vítor Pereira, técnico do Corinthians é expulso por excesso de reclamação.
  • 252°T
    Boca Juniors - Cartão amareloAMARELO! Guillermo Fernández recebe cartão amarelo por confusão com Cantillo.
  • 242°T
    Corinthians - Cartão vermelhoVERMELHO! Cantillo toma cartão vermelho por confusão com Guillermo Fernández.
Veja todos