Em jogo com muita confusão, Corinthians empata com o Boca Juniors

Partida teve muita confusão entre os jogadores e dois expulsos pelo lado do Corinthians

Libertadores da América 2022
La Bombonera
Boca JuniorsBOCBOC 1
x
CorinthiansCORCOR 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Em uma partida com um segundo tempo muito conturbado, o Corinthians empatou com o Boca Juniors nesta terça-feira (17), em 1 a 1, na La Bombonera, na Argentina, pela Libertadores. Timão ainda teve um jogador expulso

Com uma linha de cinco defensores, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo e impedia que o Boca Juniors conseguisse criar no campo de ataque.

E se o Corinthians estava bem no setor defensivo, foi com a chagada de um volante que a equipe abriu o placar aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Maycon, Zambrano afastou mal de cabeça e a Du Queiroz tocou para Raul Gustavo ajeitar e o próprio Du bater cruzado e fazer 1 a 0.

Quando a partida já se encaminhava para o intervalo com o Corinthians na frente do placar, veio o empate do Boca. Advíncula cruzou pela direita, Raul Gustavo rebateu e Salvio escurou de cabeça para Benedetto dominar e bater cruzado, no canto direito de Cássio.

Já se o segundo tempo não teve grandes emoções além dos dois gols, o segundo tempo foi diferente e muito quente.

Logo no início do segundo tempo, o zagueiro Raul Gustavo se atrapalhou e perdeu a bola para Salvio, que entrou na área e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa para impedir a virada dos argentinos.

A equipe argentina partiu para o ataque e o Corinthians demonstrou muito nervosismo em campo com a catimba do atacante Benedetto, que se envolveu em uma confusão com o zagueiro Raul Gustavo aos 22 minutos. O árbitro deu cartão amarelo para os dois.

Apenas dois minutos mais tarde, nova confusão, dessa vez generalizada. Jogadores das duas equipes trocaram empurrões, mas o volante colombiano Cantillo foi para cima de Guillermo Fernández, empurrando e tentando uma cabeçada no jogador do Boca. Cantillo foi expulso e Guillermo Fernández levou só amarelo.  

Outro expulso na partida foi o treinador português Vitor Pereira, que reclamou bastante da arbitragem durante a confusão entre os jogadores.

Após a confusão, a bola voltou a rolar e o Boca juniors seguiu pressionando o Corinthians e desperdiçou uma chance impressionante de virar o placar. Fabra cruzou pela esquerda e encontrou Salvio livre dentro da área, mas o atacante cabeceou para fora.

Com o empate, o Corinthians segue líder do seu grupo na Libertadores, com 8 pontos, seguido do Boca Juniors, com 7. Ainda pelo Grupo E, Deportivo Cali tem 5 pontos e o Always Ready é o lanterna com 4.