Borussia Dortmund vence o Bayer Leverkusen na estreia Bundesliga; assista ao gol

Partida foi equilibrada e com muitas chances de gol para as duas equipes

Bundesliga 22/23
Signal Iduna Park
Borussia DortmundBVBBVB 1
x
Bayer LeverkusenLEVLEV 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Borussia Dortmund estreou com vitória na Bundesliga. Jogando em casa, os auri-negros bateram o Bayer Leverkusen por 1 a 0, com gol de Marco Reus.

Partida teve transmissão da Band, com narração de José Luiz Datena e comentários de Rafael Oliveira e Neto.

O Bayer teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu criar chances de perigo ao gol dos donos da casa. 

Contando com o apoio da sua torcida, que lotou o Signal Iduna Park, o Borussia foi quem teve as melhores chances e abriu o placar logo aos 9 minutos.

Adeyemi obrigou Hrádecký a fazer uma grande defesa, mas Marco Reus aproveitou que a bola parou em cima da linha e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede fazer o primeiro da equipe de Dortmund na temporada 22/23.

O segundo tempo repetiu o primeiro, com os visitantes tendo mais posse de bola. Mas, precisando correr atrás do empate, o Bayer foi mais ofensivo e criou grandes chances para marcar, parando no goleiro suíço Gregor Kobel. 

Na segunda rodada o Borussia Dortmund visita o Freiburg, que goleou o Augsburg por 4 a 0 na estreia. Já o Bayer recebe o Augsburg. As duas partidas acontecem no próximo sábado (13).

A próxima partida com transmissão da Band será o confronto entre Mainz 05 e Union Berlin, no domingo (14), às 10h25, com narração de José Luiz Datena e comentários de Rafael Oliveira e Neto.