Depois de uma semana conturbada, com derrota da Libertadores e ameaça a jogadores, o Corinthians visitou o Botafogo e deu a volta por cima com vitória por 3 a 1, neste domingo (10), em que foi o primeiro jogo da era John Textor em pleno Nilton Santos. O clube do Parque São Jorge dominou o jogo e, com show de William, fez do Botafogo presa fácil diante de 40 mil botafoguenses que fizeram muita festa antes da estreia no Brasileirão.
O Timão começou dominando o Botafogo desde o começo. Nos primeiros minutos finalizou mais, ficou com a bola e, logo aos 16 minutos, abriu o placar após linda jogada de William, que cruzou de três dedos no pé de Paulinho, que sozinho bateu rasteiro no canto do goleiro Gatito Fernández e abriu o placar com um belo gol.
Mesmo após o gol, o Corinthians seguiu dominando a partida e o Botafogo pouco conseguia criar e sair para o jogo. Com as melhores chances, apenas dez minutos depois, o Corinthians tentou cruzamento, a bola teve desvio na primeira trave, e já na segunda trave, Roger Guedes tocou para o meio e Mantuan, outra vez sozinho, aumentou a vantagem. O VAR analisou e validou o gol.
Com amplo domínio do clube paulista, o maior destaque ficava para William, que dominou o jogo no primeiro tempo. Aos 43 minutos do segundo tempo, William e Paulinho fazem linda tabela e o camisa 10 rola para o meio para Lucas Piton, que chutou forte e fechou o placar no primeiro tempo: 3 a 0.
Para o segundo tempo, os destaques William e Paulinho, do Corinthians foram substituídos após sentirem dores musculares. O Botafogo, por necessidade, saiu mais para o jogo e tentou atacar com mais intensidade, porém, com muitos cruzamentos, parava na alta defesa do Corinthians, que tentava sair no contra-ataque.
Aos 18 minutos, Roni, do Corinthians, foi afastar a bola e chutou Matheus Nascimento, atacante do Botafogo, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Diego Gonçalves diminuiu o placar: bola no canto esquerdo, Cassio no lado direito.
Após o gol do Botafogo, o Corinthians voltou a sair mais para o jogo e criar chances mais agudas. O jogo melhorou muito com as duas equipes buscando mais o gol, mas quando chegava, o Corinthians era muito mais perigoso, porém, o placar estava definido, 3 a 1.
O Corinthians voltará a campo contra o Deportivo Cali, na Neo Química Arena, na próxima quarta-feira, às 21h30, pela Copa Libertadores da América. Já o Botafogo irá até Fortaleza para encarar o Ceará no próximo domingo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.