Tiquinho faz 2, Botafogo goleia Coritiba e fatura 'título' do turno; veja gols

Botafogo venceu pela 14ª vez em 17 jogos disputados

Brasileiro Série A 2023
Nilton Santos
BotafogoBOTBOT 4
x
CoritibaCFCCFC 1
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Botafogo segue como líder absoluto e com grande folga no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, jogando diante de seus torcedores no Engenhão (RJ), o time alvinegro venceu pela primeira vez sob o comando do português Bruno Lage: goleada por 4 a 1 sobre o Coritiba, com dois gols de Gustavo Sauer e outros dois do artilheiro Tiquinho Soares.

Com o resultado, o Botafogo venceu pela 14ª vez em 17 jogos disputados e chegou aos 43 pontos, conquistando o título de campeão do primeiro turno, faltando ainda três rodadas para o fim. A vantagem é de 12 pontos em relação ao vice-líder Flamengo, podendo cair para 11, caso o Grêmio vença o Goiás ainda hoje. Já o Coritiba segue afundado na zona de rebaixamento, na antepenúltima posição, com 14 pontos.

Empurrado por mais de 43 mil vozes no Engenhão, o Botafogo começou o jogo a mil por hora e abriu vantagem com um golaço logo aos 2min de jogo. Gustavo Sauer pegou rebote de jogada construída por Marlon Freitas e acertou chute forte no ângulo. No entanto, o placar se manteve por apenas seis minutos, graças a outra pintura: Bruno Gomes percebeu Lucas Perri adiantado e deixou tudo igual com muita categoria.

A virada do Coritiba quase aconteceu aos 32min. No entanto, o gol marcado por Robson foi anulado após o VAR intervir por ver falta em Tchê Tchê no início da jogada. No lance seguinte, Tiquinho aproveitou cobrança de escanteio para testar para o fundo do gol e colocar o Botafogo em vantagem. Nos acréscimos do primeiro tempo, Gustavo Sauer fez outro golaço ao pegar de primeira após boa jogada de Victor Sá. O Coritiba estava completamente batido.

Nos 45 minutos finais, Tiquinho ainda balançou as redes mais uma vez, de novo de cabeça, após outro cruzamento de Victor Sá. É o 13º gol do camisa 9 no Brasileiro, artilheiro maior da competição até o momento.