Botafogo-SP vence CRB e entra no G4 da Série B; veja os melhores momentos

Partida teve muita reclamação dos torcedores e jogadores do Galo

Brasileiro Série B 2023
Santa Cruz
BotafogoBOTBOT 2
x
CRBCRBCRB 0
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro B, o Botafogo-SP recebeu o CRB, no estádio Santa Cruz e venceu por 2 a 0, com gol de pênalti marcado por Robinho e Tárik. Jogo teve muita reclamação da torcida do Galo sobre a penalidade marcada e não dada para o time alagoano.

Confira os melhores momentos da vitória do Botafogo-SP por 2 a 0 sobre o CRB:

Fazendo valer a sua insistência, a Pantera abriu o placar logo aos 22 minutos do primeiro tempo, após a bola tocar o braço de Gum dentro da área, após checagem do VAR, o árbitro José Mendonça da Silva Júnior anotou a penalidade que foi convertida por Robinho.

A torcida do Galo ficou furiosa com a decisão, isso porque antes de tocar em Gum, a bola bate no braço de Jean Victor. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro manteve a penalidade. No fim da primeira etapa, Auremir, capitão do Galo, reclamou muito e afirmou que a decisão do primeiro pênalti foi errada.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Galo reclamou mais uma vez, mas de um pênalti não marcado a seu favor após Romão ser derrubado dentro da área. O juiz mandou o jogo seguir e não foi chamado pelo VAR. 

Já na segunda etapa, o CRB teve que mudar as suas estratégias logo aos 10 minutos de jogo após Lucas, que entrou no intervalo, receber dois amarelos e ser expulso. O que obrigou Umberto Louzer a mudar o time.

No fim da segunda etapa, a Pantera seguiu pressionando o Galo e conseguiu marcar aos 47 minutos da partida de Tárik.

Agora com 9 pontos, o Botafogo-SP entra G4 e segue em busca da liderança no campeonato. A Pantera volta aos gramados na próxima terça-feira, 2, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 19h.

Ainda sem pontuar na competição e com um jogo a menos, o CRB entra em campo também na terça-feira, 2, contra o Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Rei Pelé.