O Mirassol visitou o Ceará neste sábado (17) pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro e venceu por 2 a 1, graças a um pênalti aos 51 minutos do segundo tempo. O resultado foi fundamental para as primeiras posições da tabela de classificação da competição.
Com o resultado, o Mirassol chegou a 38 pontos e assumiu a liderança da Série B – o Santos, com 37, perdeu em casa para o Avaí por 1 a 0 horas antes. O Ceará, por sua vez, permaneceu com 29 e é o nono colocado.
Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol precisou de pouco tempo para abrir o placar: aos 6 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta pela esquerda do ataque, Luiz Otávio subiu na pequena área e cabeceou para as redes.
No segundo tempo, o Ceará pressionou quase empatou em cabeçada de Aylon aos 13 minutos, parando em bela defesa de Alex Muralha. No entanto, aos 27 minutos, Aylon recebeu da esquerda e escorou – o goleiro defendeu no reflexo, mas Saulo Mineiro aproveitou o rebote e ajeitou para o próprio Aylon mandar para o gol.
Quando tudo caminhava para um empate, veio um pênalti para o Mirassol: aos 51 minutos, Alex Silva foi derrubado na área por Paulo Victor. Na cobrança, Léo Gamalho não desperdiçou, garantindo a vitória do Leão da Araraquarense.
Agora, as duas equipes voltam a campo na quarta-feira (21) pela Série B. Enquanto o Mirassol hospeda o Botafogo-SP, o Ceará visita o CRB.