Nos pênaltis, São Paulo vence o Ceará e avança à semifinal

Tricolor vai encarar o Atlético-GO em busca de vaga na decisão da Sul-Americana

CONMEBOL Sul-Americana 2022
Castelão
CearáCEACEA 2 (3)
x
São PauloSAOSAO (4) 1
jogo de ida: Ceará 0 x 1 São Paulo
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Com mais de 53 mil pessoas na Arena Castelão, o Ceará e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira (10), em partida válida pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Ceará vence por 2 a 1 no tempo regular e, a decisão fica por conta dos pênaltis, onde o Tricolor levou a melhor por 4 a 3. 

O Ceará colocou pressão no primeiro tempo, o time foi ao ataque, mas não conseguiu criar boas chances. O São Paulo até tentou, mas não foi efetivo. Aos 38 minutos, Vina marcou para o Vôzão, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 43, em uma movimentação pela direita, Mendoza recebe cruzamento e balança a rede, abrindo o placar para o Ceará. 

O Segundo tempo começou movimentado, os dois times tentando criar chances para marcar. Aos oito minutos, o lateral marca e deixa tudo igual para o Tricolor. Aos 17, Guilherme Castilho aproveita erro de Wellington e acerta o canto esquerdo, deixando tudo igual no placar agregado. O tempo regular terminou no empate e, a decisão, ficou por conta dos pênaltis. 

Guilherme Castilho, Vina e Fernando Sobral perderam o pênalti pelo Ceará, e Igor Vinicius e Igor Gomes perderam pelo São Paulo. Com isso, São Paulo vence nos pênaltis por 4 a 3 e avança à semifinal da Sul-Americana.