Em noite iluminada, Palmeiras vence o Cerro por 3 a 0 na Libertadores

Os gols ficaram por conta de Rony e Murilo; Scarpa participou dos dois gols do atacante

Libertadores da América 2022
Nueva Olla
Cerro PorteñoCERCER 0
x
PalmeirasPALPAL 3
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

O Palmeiras enfrentou o Cerro Porteño no Paraguai nesta quarta-feira (29), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O time brasileiro venceu por 3 a 0 e atingiu a marca de 8 vitórias consecutivas. 

No primeiro tempo, as equipes fizeram um jogo morno, sem muito perigo. O time alviverde foi neutralizado ofensivamente. Aos 9 minutos do primeiro tempo Benítez chega, domina e chuta dentro da área, mas a defesa do Palmeiras bloqueia. Aos 41 minutos, Piquerez faz jogada pela esquerda e cruza para Rony, o atacante quase marca, mas a arbitragem indica impedimento no lance. 

No segundo tempo, o Palmeiras colocou pressão e impôs o jogo. Aos 13 minutos Dudu tentou, mas o Jean defendeu. Na sequência, Danilo chutou, mas o goleiro agarrou. Aos 15 minutos, Piquerez passa para Scarpa que faz o cruzamento para Rony, de cabeça, o atacante balança a rede. Aos 23 minutos, Scarpa passa para Dudu, que toca para o Rony que balança mais uma vez a rede. O gol foi analisado pelo VAR e confirmado. Aos 41 minutos, Murilo aproveita o rebote e marca o terceiro para o Verdão.  

O próximo compromisso do Verdão é contra o Athletico-PR, no sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro. A partida de volta das oitavas da Libertadores está marcada para quarta-feira (6), às 19h15 (de Brasília), no Allianz Parque. O Palmeiras pode perder por até um gol de diferença para se classificar.