O América-MG viajou ao Chile para enfrentar o Colo-Colo nessa terça-feira (11) e perdeu por 2 a 1. A partida foi válida pelo jogo de ida dos playoffs classificatórios às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os gols saíram somente na segunda etapa e dos pés de um ex conhecido da torcida cruzmaltina: o chileno Léo Gil. O meio-campista teve passagem apagada por São Januário e deixou o clube sendo associado a uma das figuras do rebaixamento de 2020.
Com apenas um minuto após o intervalo, o camisa 5 foi lançado em profundidade e acertou forte chute no alto sem chance para o goleiro Pasinato. Com bastante liberdade, já aos 27, o meio-campista arrematou de fora da área para ampliar o placar no Chile.
O desconto do América aconteceu já ao apagar das luzes. Aos 48 minutos da segunda etapa Alê finalizou de perna esquerda no ângulo superior do gol chileno e deu sobrevida ao Coelho para partida de volta em Belo Horizonte.
A partida de volta dos playoffs acontecerá na terça-feira (18) deste mês, na Arena Independência. Com o resultado da ida, o América necessita de uma vitória com saldo de dois gols de diferença para chegar diretamente às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Caso avance, o adversário já está definido: o também brasileiro RedBull Bragantino, classificado diretamente com a quinta melhor campanha da fase de grupos da competição.
O Coelho volta aos gramados neste sábado (15), em duelo válido pela Copa do Brasil diante do Corinthians. A equipe de Vágner Mancini viaja para São Paulo com vantagem mínima construída no confronto de ida das quartas de final por 1 a 0.