Fortaleza vence Colo-Colo no Chile e se classifica às oitavas da Libertadores

Leão do Pici, que chegou a ser lanterna do grupo F, consegue a vaga em sua primeira participação na competição; atacante Moisés, com dois gols, é destaque

Libertadores da América 2022
Monumental David Arellano
Colo ColoCOLCOL 3
x
FortalezaFORFOR 4
  • Sobre o jogo
  • Tempo real
  • Escalação
  • Resumo
  • Jogos da rodada

Parece impossível o Fortaleza se classificar para as oitavas de final da Libertadores após cair em um grupo forte e perder as duas primeiras partidas, mas o Leão do Pici surpreendeu a todos e completou a reviravolta. A equipe cearense venceu a “decisão” contra o Colo-Colo-CHI por 4 a 3 nesta quarta-feira (25), fora de casa, para avançar à próxima fase em sua primeira disputa na competição continental.

O Fortaleza precisava apenas de um empate contra os donos da casa para conseguir a classificação, e o início de jogo foi o melhor possível para os brasileiros. Aos três minutos de jogo, Silvio Romero recebeu um belo passe de Moisés e encobriu o goleiro para fazer 1 a 0. Além da assistência, o camisa 21 faria mais danos aos chilenos aos 25 minutos, quando fez o segundo do Leão do Pici. O sonho estava se tornando realidade.

O Colo-Colo, que estava atuando com portões fechados por conta de incidentes violentos no jogo contra o River Plate, buscou a reação ainda no primeiro tempo com gol contra de Ceballos. No entanto, os chilenos se perderam no começo da segunda etapa: aos seis, Rojas foi expulso. Aos nove, Moisés fez 3 a 1. E Yago Pikachu faria o 4 a 1 aos 16 para encaminhar a vaga.

Os mandantes ainda conseguiram o 4 a 2 com mais um gol contra de Ceballos e o 4 a 3 com Gil, mas o resultado não foi o suficiente para a classificação, que ficou com o Fortaleza. Em sua primeira participação na Libertadores, o Leão do Pici supera o improvável e faz história, que continuará a ser escrita nas oitavas de final.

Veja os melhores momentos do jogo: