Depois de seis jogos, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Timão derrotou o Flamengo por 2 a 1, neste domingo (1), dia do aniversário de 114 anos do clube, na Arena Corinthians, pela 25ª rodada, e deixou a zona de rebaixamento. Talles Magno e Romero fizeram os gols, enquanto Pedro descontou para o Rubro-Negro.
O resultado deixa o Corinthians na 17ª colocação, com 25 pontos. O Timão retornou para os quatro últimos da tabela de classificação depois da vitória do Fluminense sobre o São Paulo por 2 a 0, no Maracanã. O próximo jogo da equipe paulista será contra o Botafogo, no Engenhão.
Com a derrota, o Flamengo estaciona nos 44 pontos, mas tem um jogo a menos em relação a Palmeiras, Botafogo e São Paulo. O próximo jogo do Rubro-Negro será contra o Vasco, no Maracanã.
O jogo
O Corinthians começou a partida mais aceso e conseguiu abrir o placar aos oito minutos com Cacá, de cabeça, mas o lance havia sido anulado por impedimento. O Timão não sentiu o baque e quase balançou as redes novamente aos dez minutos com Rodrigo Garro. Rossi, porém, salvou com o pé esquerdo.
A primeira jogada de perigo do Flamengo aconteceu aos 15 minutos, quando Bruno Henrique driblou Félix Torres e obrigou Hugo Souza a fazer a primeira defesa. O Corinthians, porém, foi o primeiro a abrir o placar. Aos 26 minutos, David Luiz falhou e deu a oportunidade para Yuri Alberto construir a jogada e cruzar na cabeça de Talles Magno para o Timão fazer 1 a 0.
A vantagem alvinegra não durou muito. 11 minutos depois de abrir o placar, o Corinthians cedeu o empate ao Flamengo. José Martínez abriu demais o braço dentro da área e cometeu pênalti, convertido por Pedro: 1 a 1.
O segundo tempo começou agitado, com as duas equipes tendo chances de gol. Pedro quase fez de perna esquerda, aos cinco minutos, enquanto Matheus Bidu perdeu uma grande oportunidade para o Corinthians na pequena área, aos oito minutos.
A vantagem corintiana veio com a entrada de Ángel Romero. Em seu primeiro toque na bola, o paraguaio fez o 2 a 1 para o Corinthians depois de receber um belo passe de Rodrigo Garro na entrada da área.